Ao Redor de Oberammergau
Atrações no Distrito de Garmisch-Partenkirchen
Um dos mais bonitos resorts de montanha da Alemanha localizam-se no Distrito de Garmisch-Partenkirchen. A cidade situada no coração da Bavária, possui uma pequena fronteira com a Áustria e é conhecida pela grande quantidade de resortes de montanha que oferece, além de estar localizada próximo a Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha. Além de ser considerado um dos distritos mais bonitos do país, eles foram a sede dos Jobos Olímpicos de Inverno de 1936.
Por muitos anos as duas cidades, Garmisch e Partenkirchen foram completamente diferentes, até o ano de 1935, quando Adolf Hitler forçou os prefeitos das duas cidades a se unificarem. Até hoje existe uma diferença significativa entre as duas cidades. Enquanto Partenkirchen possui ruazinhas de paralelepípedos que remontam aos tempos mais antigos, Garmisch possui um ar mais contemporâneo, devido às suas ruas devidamente asfaltadas e modernizadas.
Existem muitos lugares que você pode visitor no Distrito de Garmisch-Partenkirchen. Aqui estão uma das melhores atrações:
Passeios Turísticos Próximos a Oberammergau
Zugspitze
Devido a sua proximidade ao Distrito, a Montanha Zugspitze, a mais alta da Alemanha, é uma das atrações mais populares para quem visita a região. Caso sua visita seja feita no inverno, você ainda poderá aproveitar para esquiar ou simplesmente relaxar em uma das várias pousadas montanhosas situadas no caminho. Graças a uma imensa pousada nas montanhas que possui, o local atrai tanto turistas locais, quanto de todo o mundo interessados em esquiar.
Os Alpes da Bavária
Se você gosta de participar de trilhas e caminhadas os Alpes da Bavária é um lugar muito bem indicado para você visitar. Existem passeios guiados que saem do distrito de Garmisch-Partenkirchen para diversos pontos nos Alpes da Bavária. Os passeios geralmente variam de acordo com o tipo de dificuldade. Por isto, se é a sua primeira vez fazendo trilhas, aconselhamos que escolha um roteiro para iniciantes. Conforme você for se tornando mais experiente, você poderá aumentar o nível de dificuldade de suas trilhas
Riessersee
O belíssimo Rio Riessersee é uma visita imperdível em Garmisch-Partenkirchen. Ele foi o principal rio utilizado para as provas de velocidade de skate durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 1936. O rio está situado no sudoeste do distrito. Ele é indiscutivelmente uma das paisagens mais cênicas que você poderá experimentar no país, com suas enormes montanhas despontando ao fundo e árvores iluminando o horizonte. as used as the main lake for hosting the speed skating events back in the 1936 Winter Olympics. The lake is situated on the southwestern side of the district. It’s arguably one of the most scenic places that you can visit in the country, with enormous mountains rising in the background and trees littering the horizon. O local é conhecido por sua calma e tranquilidade
Fern Pass
A Passagem Fern é uma passagem de montanhada situada nos Alpes Tyrolean, na Áustria, porém uma pequena parte desta passagem também encontra-se localizada em Zugspitze. O pico de Fern Pass chega a uma altura de 1.210 metros. A passagem foi criada como resultado de um deslizamento massivo da montanha e, posteriormente foi se desenvolvendo. Ela é considerada um dos destinos mais populares dos turistas que visitam a região.
Zirbel
Enquanto toda esta região é voltada para trilhas, esquis e turismo existem também muita cultura local a ser apreciada pelos turistas. O pub local, Zirbel, conhecido há muitos anos pelas suas fantásticas cervejas é um dos mais visitados pelos turistas que buscam apenas por um descanso e relaxamento depois de um dia exaustivo. Se você quiser conhecer os hábitos alimentares alemãs ainda mais a fundo, não fique apenas nos drinques, não deixe de pedir os famosos schnitzel (frango ou carne empanados) ou seus pratos com noodles.
Jagdschloss Schachen
Sem dúvida, este é um dos lugares que possui as trilhas mais populares da região, nos rementendo de volta ao tempo das caças do Rei Ludwig II. Possui um comprimento de cerca de 10 quilômetros e de uma distância considerável é possível se avistar uma antiga cabana de madeira, de exterior muito simples e interior como em um conto de fadas das arábias.